Ranking avalia os programas de MBA tendo em conta a sua ligação à América Latina, prestígio académico, seleção de alunos e relação entre custo e benefício.

A Porto Business School, Escola de Negócios da Universidade do Porto, é a única escola de negócios portuguesa a figurar no ranking das 35 melhores Escolas de Negócios do mundo para os alunos latino-americanos, ocupando a 31.ª posição no Ranking Mejores Escuelas de Negocios Globales 2013, realizado pela prestigiada revista América Economía.

Com o objetivo principal de dar a conhecer os melhores MBAs aos alunos da América Latina que pretendam investir na sua formação fora do seu país, a Revista América Economía analisa programas de MBA de todo o mundo considerando quatro variáveis – ligação à América Latina, o prestígio académico, seleção de alunos e a relação entre custo e benefício. O background académico dos professores, o rácio professor/aluno, a capacidade de investigação, os métodos de ensino e o aumento médio dos salários auferidos no mercado de trabalho após a conclusão de um programa de MBA foram os critérios que permitiram à Porto Business School alcançar a 31ª posição nesta avaliação.

Também a formação executiva costumizada da Porto Business School subiu cinco posições no ranking do Financial Times 2013, ocupando agora a 59ª posição. Por outro lado, a formação executiva aberta teve entrada direta para a 64ª posição.

Recorde-se que o The Magellan MBA da Porto Business School detém dupla acreditação internacional concedida pela Association of MBA’s (AMBA) e EFMD Programme Accreditation System (EPAS) e é o MBA mais internacional do país, com cerca de 2/3 de alunos estrangeiros. No que diz respeito a alunos provenientes da América Latina, já passaram pelos programas de MBA alunos do Brasil, República Dominicana, México e Panamá.