im_01

No próximo dia 19 de junho, a Porto Business School organiza, no âmbito da Pós-Graduação em Gestão do Turismo e Hotelaria da Porto, a Conferência “Turismo: Mudanças dos Paradigmas de Negócio”.

Numa altura em que é conhecido que Portugal fechou o primeiro trimestre de 2014 com um significativo crescimento no setor do turismo – o número de turistas aumentou em 7.1%, registou-se um aumento de dormidas em 4% e os hóspedes aumentaram em 6% – a Porto Business School promove a análise do que mudou no negócio do Turismo e os desafios que estas mudanças representam.

As mudanças e adaptações do setor aos novos públicos e mercados, a captação e satisfação do consumidor atual – cada vez mais heterogéneo, digital e exigente –, bem como o papel do marketing na promoção do turismo são alguns pontos de partida para a sessão que conta com a participação de Álvaro Carvalho, vice-presidente da CCDR-N – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Nos vários painéis são apresentados casos de empresas que operam nas diversas áreas do setor: desde a distribuição, às companhias aéreas, unidades hoteleiras e eventos/atividades de atração. Travelport, TAP, Ryanair, ANA-Aeroportos de Portugal, APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, Pestana Hotels & Resorts, Hoti Hotéis, Fundação de Serralves e Douro Azul são empresas participantes na conferência.

Nuno de Sousa Pereira, Dean da Porto Business School, e Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo são os responsáveis pelo encerramento desta sessão.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, Portugal ocupa a 13ª posição no mundo, entre os países com maior número de turistas.