Porto Business School de novo entre as melhores da Europa

Porto Business School

A escola de negócios da U.Porto é a 31ª melhor da Europa na área da Formação para Executivos. (Foto: Egídio Santos/PBS)

A Porto Business School está, pelo quarto ano consecutivo, entre as melhores escolas de negócios europeias, de acordo com o Financial Times European Business Schools Rankings 2015. Ocupando a 62.ª posição, a escola de negócios da Universidade do Porto destaca-se na área da Formação para Executivos, posicionando-se como a 31ª melhor da Europa, no segmento de formação aberta.

“O consecutivo reconhecimento do Financial Times permite reforçar o posicionamento da escola nos mercados nacionais e internacionais. Há quatro anos que estamos lado-a-lado com as melhores escolas de negócios da Europa, apesar de concorrermos em apenas 3 das 5 áreas de formação abrangidas por este ranking. Acreditamos que, num futuro próximo, e tendo em conta a nova estratégia da Porto Business School, poderemos ir mais longe nestas classificações e criar um impacto ainda maior na vida das pessoas e das organizações que passam pela Porto Business School”, realça Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

O ranking Financial Times European Business Schools 2015 destaca as 85 melhores escolas de negócios nas áreas de Mestrados em Gestão, MBAfull-time, MBA Executivo, Formação para Executivos Aberta e Formação para Executivos Customizada (programas criados à medida das necessidades das empresas). No caso da Porto Business School, o MBA Executivo ocupa o 55.º lugar, a área de Formação para Executivos  Aberta ocupa a 31.ª posição e a área de Formação para Executivos Customizada obtém a 33.ª posição.

Reconhecida pela forte ligação às empresas, bem como pelo rigor e postura inovadora, a Porto Business School tem vindo a reforçar o seu posicionamento no panorama internacional das escolas de negócios. A par da distinção pelo Financial Times, a escola de negócios da U.Porto acaba de ser anunciada, pelo terceiro ano consecutivo, como a única escola portuguesa presente na final da competição internacionalThe Independent MBA Student of the Year”, uma iniciativa promovida anualmente pela Association of MBAs e pelo jornal The Independent.

Recorde-se que, em 2014, uma estudante do MBA Executivo da Porto Business School (Marta Cunha) foi a vencedora deste prémio e considerada, assim, a melhor aluna de MBA do mundo. Os resultados da edição 2015 serão conhecidos no final de janeiro de 2016.