Porto Business School, MBA ExecutivoA Porto Business School acaba de ser distinguida, pelo sexto ano consecutivo, como uma das melhores escolas de formação para executivos do mundo no Financial Times (FT) Executive Education Ranking 2016. Na edição deste ano do ranking do FT, a escola de negócios da Universidade do Porto sobe três posições na categoria “Open Enrolment Programme Providers”, e seis lugares na categoria “Custom Programme Providers’, sendo a única escola portuguesa a subir na classificação, em ambas as categorias, face a 2015.

A categoria “Follow Up” – onde é avaliado o acompanhamento e a implementação dos conhecimentos adquiridos no regresso ao local de trabalho – é um dos critérios em que a Porto Business School se destaca novamente, ocupando a 34ª posição, a nível mundial, e subindo dois lugares face a 2015. No critério “parcerias internacionais”, a Porto Business School é classificada como a 4ª melhor escola de negócios do mundo e a n.º1  em Portugal.

“Estes resultados são um reflexo daquilo que tem sido o posicionamento da Porto Business School – criar impacto e construir uma reputação internacional inabalável” refere Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

AInda segund oaquele responsável, “este é, mais uma vez, o reconhecimento do nível de excelência da Escola: Pela primeira vez, uma escola portuguesa está representada entre as quatro melhores do mundo ao nível das parcerias internacionais. O reconhecimento da Porto Business School neste âmbito é reflexo da concretização da nossa estratégia de crescimento e internacionalização, bem como, do nosso objetivo de ter impacto e criar valor nas organizações. Um caminho que temos vindo a percorrer e que nos leva a ser, hoje, a única escola portuguesa a subir nas duas categorias do ranking”.

Os resultados da edição 2016 do Financial Times (FT) Executive Education Ranking podem ser consultados aqui.