Livro resulta da compilação de casos de estudo elaborados por estudantes da Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence.

O livro “Novas Tendências em Marketing Intelligence”, uma compilação de casos de estudo elaborados por estudantes da Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence da Porto Business School, vai ser apresentado nas instalações da escola na próxima quarta-feira, dia 10 de abril.

Na sessão de apresentação deste livro estarão presentes os coordenadores da Pós-Graduação e responsáveis pela organização do livro, Pedro Campos e Pedro Quelhas Brito, bem como Carlos Soares, Jorge Coelho e Ana Silva, autores de um dos casos publicados, e Miguel Veloso, antigo estudante da Porto Business School e manager da Accenture Portugal na área de Tecnologia, que vai partilhar a sua experiência sobre o “Big Data e os Desafios Atuais do Marketing”.

A obra, com prefácio de Nuno de Sousa Pereira, dean da Porto Business School, e orientada pelos coordenadores do curso, explica a vivência numa nova economia de mercado dominada pela informação e pelas plataformas digitais, que exige aos decisores a destreza de antecipar, compreender e dominar esses mesmos mercados cada vez mais competitivos.

Por outro lado, através da apresentação de casos de estudo, são dados conselhos para lidar com o elevado fluxo de informação, orientando os profissionais para conteúdos científicos, entre os quais o comércio eletrónico, gestão do conhecimento e inovação, segurança e qualidade da informação.

A sessão tem início marcado para as 18h30. A entrada é livre.