(foto: IACES)

Esta é já a 10ª Edição do Concurso (foto: IACES)

Será possível construir uma ponte apenas com esparguete e cola? Uma ponte que aguente dezenas de quilos? A resposta é: sim! E é isto que se vai provar na X Edição do Concurso Pontes de Esparguete, promovido pela Associação Internacional de Estudantes de Engenharia Civil (IACES – LC Porto) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)

Aberto a todos os estudantes da FEUP, o desafio inicia-se no dia 16 de novembro, com um workshop sobre pontes. De 21 a 25 de novembro decorre a montagem propriamente dita, que culmina com a sua rotura, a 30 de novembro.

Os  três primeiros classificados receberão prémios no valor de 300 euros, 200 euros  e 100 euros (por equipa), respetivamente. Este ano a iniciativa conta com uma novidade: a atribuição do prémio “Melhor Relatório do Projeto”.

Os estudantes interessados devem inscrever-se até ao final do dia 11 de novembro,  na Secretaria do Departamento de Engenharia Civil, mediante o pagamento de uma caução de 5 euros por elemento que será restituída no final do concurso.

Para mais informações, consultar o regulamento, disponível aqui , a página de facebook da IACES ou enviar e-mail para [email protected].