Fanny Bouquerel, professora no Instituto de Estudos Europeus da Universidade de Paris, é a oradora convidada do evento. (Foto: DR)

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e a Faculdade de Economia da U.Porto (FEP) organizam esta quinta-feira,  dia 16 de maio, o quinto Seminário Crítico de Criação e Cultura na Era Digital. A sessão, que terá como as “Políticas Culturais: Das políticas de coesão da UE às políticas locais e regionais”, tem início às 10h00, na UPTEC Baixa.

A ação europeia pela cultura: políticas e programas para as artes e a cultura na cena regional e local na Europa e no Mediterrâneo é o tema da intervenção de Fanny Bouquerel, professora no Instituto de Estudos Europeus da Universidade de Paris e oradora convidada da sessão. Segue-se um diálogo com a participação de Cristina Farinha (investigadora e professora), Filipa Frois Almeida (arquiteta e fotógrafa) e Pedro Silva (sócio da Ideias Maiores), e moderação de Helena Santos, professora da FEP

entrada na sessão é gratuita, mediante inscrição prévia.

Este é o quinto Seminário Crítico de Criação e Cultura na Era Digital, que conta também com o apoio das faculdades de Belas Artes (FBAUP) e de Letras (FLUP) da U.Porto, CIC Digital, CITCEM, Universidade de São Paulo e Observatório do Itaú Cultural. Estes seminários têm como objetivo lançar uma reflexão crítica sobre as relações entre a era digital e a cultura nas sociedades e economias contemporâneas.