Peter Dittrich and Jerzy Góreck | Chemical information processing + The Future of Chemical Computing + practical applicability | Ep 13

O Future of Computing, organizado pelo UPTEC, é o maior evento sobre o futuro da computação realizado em Portugal. De 25 a 29 de junho de 2018, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto recebeu os maiores especialistas de todo o mundo para discutir a evolução e perspetivas futuras da computação. A primeira edição do Future of Computing juntou mais de 150 pessoas de 10 países diferentes.

No dia 28 de junho, o Future of Computing dedicou-se maioritariamente à computação química. Os participantes ouviram falar de novas formas de computar e processar informação.

Jerzy Górecki e Peter Dittrich são dois dos maiores especialistas mundiais em computação química. Jerzy Górecki é o responsável do Departamento de Sistemas Complexos e Processamento Químico da Informação na Polish Academy of Science. Peter Dittrich é professor e responsável do Grupo de Análise de Biossistemas no Instituto de Ciência dos Computadores da Friedrich Schiller University Jena. “Chemical information processing and The Future of Chemical Computing” foi o tema com que dividiram o palco do Future of Computing.