Koen Bertels | Quantum genome sequencing: current investigation | Ep 10

O Future of Computing, organizado pelo UPTEC, é o maior evento sobre o futuro da computação realizado em Portugal. De 25 a 29 de junho de 2018, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto recebeu os maiores especialistas de todo o mundo para discutir a evolução e perspetivas futuras da computação. A primeira edição do Future of Computing juntou mais de 150 pessoas de 10 países diferentes.

No dia 27 de junho, a Aula Magna da Faculdade de Belas Artes continuou a ser o epicentro do futuro da computação. Computação neuromórfica e computação neural dominaram o terceiro dia do Future of Computing.

Koen Bertels abriu o dia com a sessão “From qubit to company: is that possible?”. Bertels é professor e responsável do departamento de Engenharia Quântica e de Computação da Universidade de Delft. Estuda o co-design de hardware/software para plataformas multi-core heterogéneas e investiga arquiteturas e tecnologias de computação alternativas. A Intel financia esta pesquisa durante 10 anos para a criação de um computador quântico.

Koen Bertels é professor e responsável do departamento de Engenharia Quântica e de Computação da Universidade de Delft. Estuda o co-design de hardware/software para plataformas multi-core heterogéneas e investiga arquiteturas e tecnologias de computação alternativas. A Intel financia esta pesquisa durante 10 anos para a criação de um computador quântico. A segunda talk de Koen Bertels no Future of Computing teve como tema “Quantum genome sequencing: current investigation”.