Giacomo Indiveri | Analog Computing and Neural Networks | Ep 9

O Future of Computing, organizado pelo UPTEC, é o maior evento sobre o futuro da computação realizado em Portugal. De 25 a 29 de junho de 2018, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto recebeu os maiores especialistas de todo o mundo para discutir a evolução e perspetivas futuras da computação. A primeira edição do Future of Computing juntou mais de 150 pessoas de 10 países diferentes.

No dia 27 de junho, a Aula Magna da Faculdade de Belas Artes continuou a ser o epicentro do futuro da computação. Computação neuromórfica e computação neural dominaram o terceiro dia do Future of Computing.

“Emulating cortical circuits for building neuromorphic cognitive agents” foi o tema da primeira talk de Giacomo Indiveri, que é o diretor do Instituto de Neuroinformática da Universidade de Zurqiue. Giacomo Indiveri tem investigado na área da computação neural e trabalha na implementação de hardware de sistemas motores e sensoriais em tempo real que usam circuitos neuromórficos analógicos ou digitais e tecnologias emergentes de VLSI.

Giacomo Indiveri é o diretor do Instituto de Neuroinformática da Universidade de Zurqiue. Tem investigado na área da computação neural e trabalha na implementação de hardware de sistemas motores e sensoriais em tempo real que usam circuitos neuromórficos analógicos ou digitais e tecnologias emergentes de VLSI. No Future of Computing, a sua segunda talk teve como tema “Analog Computing and Neural Networks”.