Arlindo Oliveira | Digital Minds: Science Fiction or Near Future Reality? | Ep 16

O Future of Computing, organizado pelo UPTEC, é o maior evento sobre o futuro da computação realizado em Portugal. De 25 a 29 de junho de 2018, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto recebeu os maiores especialistas de todo o mundo para discutir a evolução e perspetivas futuras da computação. A primeira edição do Future of Computing juntou mais de 150 pessoas de 10 países diferentes.

O dia 29 de junho, último dia do evento, foi especialmente dedicado ao Hacktathon, o primeiro de sempre sobre o futuro da computação. Os participantes e oradores juntaram-se em grupos de trabalho para refletir sobre as aplicações práticas que estas tecnologias podem ter.

Apesar disso, o dia não terminaria sem a palestra “Digital Minds: Science Fiction or Near Future Reality?”, de Arlindo Oliveira. Arlindo Oliveira é investigador do CERN, do Electronics Research Laboratory da UC Berkeley e do InescID. É ainda presidente do Instituto Superior Técnico e professor do departamento de Engenharia e Ciência dos Computadores.