Espetáculo terá lugar no interior da cúpula do Planetário. (Foto: DR)

NOOITO é um projeto sonoro e musical criado e interpretado por Angélica V. Salvi (harpa eletroacústica) e Ece Canlı (voz), que será interpretado no interior da cúpula do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, no próximo sábado, 30 de março, a partir das 19h00.

Desde 2017 que, através das várias formas de expressão sonora e vocal, NOOITO narra e evoca as experiências de metamorfose corporal e mental dos corpos, especialmente daqueles que caminham numa linha ténue de separação.

Neste concerto intimista e impressivo de Angélica e Ece, o público será também transportado numa viagem imersiva fulldome através do Universo observável. Começando na superfície da Terra com uma vista das Auroras Boreais, os visitantes saem, ao som da música da dupla Angélica e Ece, para visitas à Lua, a um cometa, à lua Pan que orbita dentro dos anéis de Saturno, terminando a viagem na longínqua nebulosa da Hélice.

Não se aceitam reservas de bilhetes, mas estes estão disponíveis até à hora do concerto na bilheteira do Planetário do Porto, nos balcões da FNAC e na BOL – Bilheteira Online. A lotação é de 95 lugares (mais dois para pessoas de mobilidade reduzida).