A 4ª edição do Startup Pirates tem lugar no UP!Unidade Empresarial de Paranhos, no Porto (foto: Startup Pirates)

Estão abertas, até 25 de dezembro, as inscrições para a 4ª edição do Startup Pirates @ Porto, uma iniciativa dinamizada por estudantes e antigos estudantes da Universidade do Porto. O Startup Pirates é uma organização sem fins lucrativos com a missão de promover e capacitar os jovens de uma nova atitude empreendedora. Com presença em mais de 8 países e com mais de 20 programas organizados, o Startup Pirates afirma-se como um dos principais programas de pré-aceleração de empresas do mundo.

A próxima edição do Startup Pirates está agendada de 1 a 8 de fevereiro de 2014 no UP! Unidade Empresarial de Paranhos e combina ações de teambuilding, workshops,  mentoringpitch e desenvolvimento de ideias, estimulando os participantes a adquirir novas competências e ferramentas para o lançamento do seu negócio ou ideia. Esta ideia poderá ainda ser apresentada a um conjunto de investidores presentes no encerramento da semana.

Após três edições, das quais resultaram a criação de várias startups, o programa conta com a participação de empreendedores experientes  que, ao longo de uma semana, vão partilhar as suas experiências em áreas como Business Model Canvas, Pitch ou Desenvolvimento de Produto/Serviços.

Um dos elementos diferenciadores desta competição reside no facto de qualquer pessoa se puder candidatar. Basta ter uma ideia ou negócio que queira desenvolver! O vencedor terá a possibilidade de entrar gratuitamente num programa de incubação do Porto, graças à parceria com a UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto). O Startup Pirates é assim uma oportunidade única para entrar no mundo do empreendedorismo.

Da organização do programa fazem parte cinco elementos, sendo um deles Henrique Cruz, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). De referir que três dos fundadores do Startup Pirates são também alumni desta faculdade. Os restantes elementos da organização são alumni das faculdade de Economia e Farmácia da U.Porto.

Os interessados devem inscrever-se através do link: http://startuppirates.org/porto/apply/. Para mais informações sobre o Startup Pirates e suas iniciativas, veja o vídeo de apresentação ou consulte as página oficial  e o Facebook.

Sobre o Startup Pirates

O Startup Pirates nasceu no Porto em setembro de 2011 e desde aí tem crescido em Portugal e além fronteiras. Em Portugal já aconteceu no Porto, Lisboa, São João da Madeira e em Braga. O Startup Pirates tem-se distinguido pelos resultados alcançados nos 20 programas  organizados em 8 países diferentes.