Admiradores e curiosos do mundo dos minerais e das pedras preciosas vão poder observar e adquirir exemplares únicos.

De 26 a 28 de maio, o edifício histórico da Reitoria da Universidade do Porto vai abrir portas à 27.ª edição da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis. Em paralelo, os mais jovens vão poder participar na oficina “Laboratório de Cristais”, que se realiza durante sábado e domingo.

Ao longo de três dias, a Feira que todos os anos recebe milhares de visitantes, constitui-se como uma oportunidade para os admiradores de minerais, pedras preciosas e fósseis observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico. É esperada a participação de expositores nacionais e de países como a Espanha e a Alemanha. Para além do património natural, será possível encontrar objetos manufaturados de ourivesaria e de gemas, assim como instrumentos e ferramentas de trabalho.

No dia 26 (sexta-feira), o evento vai decorrer entre as 15h00 e as 20h00. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10h00 às 20h00. A entrada é livre.

Paralelamente à Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis, nos dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo), há atividades destinadas para aos mais novos. Entre as 15h00 e as 18h00, vai decorrer a oficina “Laboratório de Cristais”, onde as crianças vão ter a oportunidade de fazer o seu próprio cristal e de aprender um pouco mais sobre o mundo dos cristais e minerais. A participação é gratuita e não carece de inscrição prévia.

Outra novidade desta edição passa pela participação da U.Porto Edições, que apresentará na Feira uma seleção de livros de que se destaca, na área da Mineralogia,  “O Mundo dos Minerais através dos Selos”, de Frederico Sodré Borges. Os títulos presentes vão poder ser adquiridos a preços especiais pelos visitantes do evento.

Mais informações através do email [email protected].