Porto Business School desafia jovens para o empreendedorismo

Os participantes vão poder desenvolver uma ideia, criar o respetivo plano de negócio e, por fim, apresentá-lo publicamente.

É já na próxima segunda-feira, 8 de julho, que a Porto Business School recebe alguns jovens do ensino secundário para a segunda edição da iniciativa “Verão em Projeto”, da Universidade Júnior. Na escola de negócios da Universidade do Porto, o programa decorre entre até 12 de julho, sob o tema “Ser Empreendedor”.

Nesta passagem pela Porto Business School, os jovens participantes vão poder desenvolver uma ideia, criar o respetivo plano de negócio e, por fim, apresentá-lo – tudo isto em apenas cinco dias e em verdadeiro ambiente empresarial. Esta iniciativa visa o desenvolvimento de competências pessoais como o trabalho em equipa, a gestão do tempo, a liderança e também a criatividade na sugestão de ideias inovadoras.

Além de poderem a aplicar conceitos de Marketing e Vendas, Empreendedorismo, Storytelling e Storyboarding, Criação e Avaliação da ideia e de Análise de Mercado, os participantes vão ainda preparar o Pitch de venda do seu projeto e visitar a empresa Cerealis para uma aproximação ao verdadeiro contexto empresarial.

O projeto termina no dia 12 de julho (sexta-feira), com a apresentação pública dos Planos de Negócio criados pelos jovens empreendedores. Esta sessão contará com a participação de um convidado especial, Filipe Portela, antigo estudante da Porto Business School e Diretor Executivo da Fundação Mais e Fundador da HealthySystems.

Ao longo dos próximos dias, a Escola de Negócios da Universidade do Porto vai partilhar, na página do Facebook, os melhores momentos desta iniciativa.

Comentários

  1. [...] É já na próxima segunda-feira, 8 de julho, que a Porto Business School recebe alguns jovens do ensino secundário para a segunda edição da iniciativa “Verão em Projeto”, da Universidade Júnior. Na escola de negócios da …  [...]

Comente


9 + one =