dadasd

O ICBAS e a FFUP promovem mais um Ciclo de Divulgação Científica.

Durante os próximos oito meses terá lugar o terceiro ciclo de palestras de divulgação científica organizado pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP).

Até maio de 2015, todos os interessados poderão assistir a palestras por especialistas em temas da atualidade das áreas da biologia, biomedicina e medicina clínica, cuja seleção é feita por docentes que se voluntariam para falar um pouco mais sobre a investigação que se faz em ambas as faculdades.

Desde a epidemia de Ébola na África Ocidental até à Lupus e outras doenças auto-imunes, passando pela explicação da química do amor, do cancro gástrico ou da infeção urinária na criança, este ciclo de 16 palestras vai abranger um largo conjunto de temas de interesse público. O programa completo pode ser consultado aqui.

Com cerca de 40 minutos e com 15 minutos para discussão com o público presente, estas palestras são de entrada livre, realizando-se sempre às quartas-feiras, às 13 horas, no Anfiteatro 8 do complexo ICBAS/FFUP.

Este tipo de ação faz parte das diversas atividades permanentes de um universitário contribuindo desta forma para a partilha e divulgação de ciência por quem a faz e conhece. Outra benesse é ficar um registo de temas científicos abordados ao longo do ano letivo.

Mais informações em www.icbas.up.pt e www.ff.up.pt.