Pacheco Pereira analisa “A crise na Europa” na Faculdade de Letras

Jose-Pacheco-Pereira

Pacheco Pereira é antigo estudante e atual membro do Conselho Geral da Universidade do Porto. (Foto: DR)

José Pacheco Pereira vai estar esta quarta-feira, dia 29 de abril, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) para falar sobre “A Crise na Europa”, numa conferência integrada nas comemorações do 10.º aniversário da Courrier Internacional.

Neste “regresso a casa”, o historiador , comentador político, antigo estudante e atual membro do Conselho Geral da Universidade do Porto, vai abordar ao presente e o futuro da Europa, à luz da crise económica global. A conferência será comentada por José Alberto Rio Fernandes, professor da FLUP, e por Rui Cardoso, coordenador executivo da Courrier Internacional.

Esta sessão encerra o ciclo de quatro conferências que decorreram ao longo do mês de abril, em quatro universidades portuguesas (Lisboa, Évora, Braga e Porto) para assinalar os dez anos da Courrier Internacional. O objetivo destas conferências é aproximar os jovens aos temas da economia, política internacional, e discutir grandes temas da atualidade à luz da opinião de grandes convidados.

A conferência desta quarta-feira tem início às 18h00, no anfiteatro nobre da FLUP.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição através do e-mail eventos@impresa.pt.

Mais informações aqui.