Daniel Burlet é um pianista natural do Rio de Janeiro e tem tido uma percurso notável (Foto: DR)

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, às 21h30, o último concerto do “Ciclo Piano Rachmaninoff” da Orquestra do Norte.

Neste espetáculo será interpretado o concerto para piano e orquestra N.º 4 em Sol Maior, Op. 58, de Sergei Rachmaninoff, sendo solista convidado o pianista Daniel Burlet. O programa do concerto inclui ainda as obras “Abertura Romeu e Julieta”, de Pyotr Tchaikovsky, e “Ruslan e Ludmila, Abertura”, de Mikhail Glinka. A direção da orquestra estará a cargo do maestro Felix Carrasco-Córdova.

Daniel Burlet é natural do Rio de Janeiro, graduado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e do seu curriculum constam oito primeiros lugares em concursos nacionais de piano e diversas distinções internacionais. Daniel tem vindo a  apresentar-se como solista de algumas das principais orquestras brasileiras e como recitalista nas mais importantes salas de concerto do país.

Félix Carrasco-Córdova é diretor de orquestra austro-mexicano e tem uma trajetória profissional extraordinária. Dirigiu mais de 100 orquestras por todo o mundo e arrecadou uma sólida reputação internacional. Durante 19 anos dirigiu mais de quarenta concertos anuais com a Orquestra Sinfónica da UANL de Monterrey. Félix Carrasco apresentou-se como diretor convidado em 28 países dos 5 continentes, e em mais de 55 cidades dos diferentes países. Participou em tournés europeias com a Filarmónica Nacional Húngara de Budapeste, a Orquestra Sinfónica de Szeged, também húngara, a Orquestra Sinfónica Romena de Brasov, a Orquestra Feminina da Áustria e a Orquestra de Câmara de Tóquio. Durante vários anos foi convidado assíduo da Orquestra Sinfónica de Zurique, da Filarmónica Báltica, na Polónia, da Orquestra do Norte, em Portugal, e da Orquestra do Estado do México.

Os bilhetes têm o preço de 5 euros e podem ser adquiridos na loja FEUP ou na bilheteira (junto à entrada do Auditório da FEUP), aberta uma hora e meia antes do início do espectáculo.

Horário Loja FEUP
Segunda a sexta-feira: 9h30-13h00/14h00-17h00

Mais informações: [email protected]