O Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e o INESC TEC convidam toda a comunidade académica a assistir ao concerto da Orquestra do Norte, subordinado ao tema “Do Classicismo ao Romantismo”, que irá acontecer esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, às 21h30, no Auditório da FEUP.

Será solista convidado o cantor Teyfik Rodos (baixo), e a direção da Orquestra do Norte estará a cargo do maestro Regim Gökmen. O concerto contará com a narração de Henrique Silveira (ver programa).

Este concerto assinala a passagem do 25.º ano de atividade contínua da Orquestra do Norte, celebrando o encontro da arte musical com outros saberes, e reunirá muitos melómanos que, com empenho e fidelidade, têm acompanhado o projeto singular que a Orquestra do Norte vem corporizando ao longo dos anos, cientes de que participam, desta forma, numa realização humana e culturalmente elevada.

Esta iniciativa marca também a ligação entre a Academia e a Cidade, mediada pela música operática, género que as Universidades vêm promovendo dentro e fora de portas, a partir da experiência profissional e artística decorrente do trabalho realizado ao longo de quase três décadas por todo o País e no Estrangeiro. Com este concerto, inicia-se mais um roteiro, onde se deseja encurtar não só a distância entre o conhecimento e a cultura, mas também entre a Universidade e os cidadãos.

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponível no Infodesk/FEUP (9h30 às 13h, 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

Mais informações através do e-mail [email protected]