foto7-©Susana-Neves_300_200Decorrem no próximo dia 1 de março, terça-feira, às 21h30, no Auditório da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), novas audições para a Orquestra Clássica.

A sessão destina-se sobretudo aos seguintes instrumentos: violino, viola, oboé, trompa, trombone e percussão. Os instrumentistas deverão interpretar seruma peça do repertório clássico, à sua escolha, com duração aproximada de 5 minutos.

A Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da U.Porto é um projeto promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP destinado à participação de todos os elementos da comunidade da U.Porto (estudantes, técnicos, docentes), com formação e prática instrumental. A frequência no projeto implica assiduidade aos ensaios semanais, que decorrem todas as quartas-feiras, das 21h00 às 23h00, no Auditório da FEUP.

A Orquestra Clássica da FEUP teve a sua primeira apresentação pública em dezembro de 2013 e, desde então, tem vindo a apresentar-se em diversos eventos académicos. A direção artística do projeto está a cargo do maestro José Eduardo Gomes, diplomado pela Haute École de Musique de Genève. José Eduardo Gomes desenvolve atividade enquanto maestro convidado de diversas orquestras como a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Sinfónica de Kaposvár (Hungria), a Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e a Orquestra Gulbenkian. Desenvolve uma atividade regular com orquestras de jovens.

Mais informações através do e-mail [email protected].