(foto: Susana Neves)

A Orquestra Clássica da FEUP foi criada em dezembro de 2013 pelo Comissariado Cultural (foto: Susana Neves)

No próximo dia 10 de dezembro, às 21h30, o Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) volta a ser palco de um concerto da Orquestra Clássica da FEUP com o Coro do Círculo Portuense de Ópera.

Promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP, o concerto é integralmente dedicado ao compositor francês Gabriel Fauré (1845-1924), incluindo no seu programa a interpretação das obras “Pavane Op.50”, “Cantique de Jean Racine Op. 11” e “Requiem Op. 48”.

Dirigida por José Eduardo Gomes, a Orquestra Clássica da FEUP nasceu em 2013 com o objetivo de juntar elementos da comunidade FEUP e U.Porto com uma motivação em comum: a paixão pela música. O Circulo Portuense de Ópera (CPO) é uma associação cultural sem fins lucrativos existente desde 1966  que tem como principal finalidade promover o estudo e a divulgação da ópera. Faz parte do CPO o Coro de Adultos que, para este concerto, conta com a participação do Barítono José Corvelo e a Soprano Joana Silva.

O acesso ao concerto é gratuito (sujeito à lotação da sala) e aberto a toda a comunidade U.Porto, mediante levantamento antecipado de bilhete na Loja FEUP (9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h00) ou na bilheteira (junto à entrada do Auditório da FEUP), aberta uma hora e meia antes do início do espectáculo.

Para mais informações contactar: [email protected]