Luísa Peixe da é agora Membro Honorário da ESCMID (Foto: Instituto Osvaldo Cruz)

Luísa Peixe, docente da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), foi distinguida  pela Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas (ESCMID), como membro honorário.

A ESCMID, a organização com maior prestígio internacional em microbiologia clínica, atribuiu pela primeira vez, em Abril, a distinção de membro honorário a profissionais que a sociedade reconhece  como de excelência profissional e com notáveis desempenhos profissionais, e para com a sociedade. Para além da docente e investigadora da FFUP, apenas outro representante de Portugal foi distinguido.

Desde a sua fundação em 1893, a ESCMID tem tido uma grande influência na vida profissional de microbiologistas e especialistas de doenças infeciosas e conta com mais de 33.000 membros afiliados em todo o mundo.

A Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é melhorar o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças infeciosas, conseguido através da promoção e apoio à investigação, educação, formação e boas práticas médicas.