Concerto vai juntar em palco os membrso dos grupso corais do orfeão Universitário do Porto…

A Universidade do Porto, em parceria com o Orfeão Universitário do Porto (OUP) e a Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP), promove no próximo dia 29 de junho, na Igreja dos Clérigos, um concerto evocativo e solidário para com as famílias das vítimas e populações das localidades mais afetadas pelos incêndios florestais que atingiram recentemente o território português.

e da Associação de Antigos Orfeonistas da U.Porto. (Fotos: DR)

Marcado para as 21h30, o espetáculo vai reunir as vozes dos elementos do OUP, da AAOUP e da Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, regidas pelos Maestros António Sérgio Ferreira, Paulo Nunes e Paulo Martins. Tudo isto perante uma plateia presidida pelo Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e que contará também com a presença de destacadas personalidades da cidade e da comunidade académica.

Com esta iniciativa procura-se dar conta do “sentimento de solidariedade e apoio dos estudantes, da Universidade e da Cidade do Porto às famílias das vítimas e populações das localidades mais afetadas. (…) Na longa tradição altruísta e solidária das gentes da Invicta, a grande comunidade académica da Universidade do Porto não poderia deixar de se associar ao profundo sentido de pesar que grassa em Portugal, face ao drama humano e à calamidade florestal em curso no centro do país”, justifica a organização do concerto.

A entrada é livre.