Orfeão Universitário do Porto, 17 Janeiro de 2011

A segunda edição do Encontro Internacional de Coros da Universidade do Porto decorre no dia 27 de maio na Igreja do Foco.

A Igreja do Foco acolhe, no próximo dia 27 de maio, pelas 21h00, a 2.ª edição do Encontro Internacional de Coros da Universidade do Porto (EICOUP), promovido pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP) e com a atuação de quatro coros nacionais e internacionais.

Para além da atuação do Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto, o grupo anfitrião do encontro, a edição deste ano conta ainda com a participação do coro norte-americano Con Brio Choral Society, de Connecticut (EUA), que inclui o Porto na rota de uma digressão a decorrer pela Europa, o Coral de Letras da Universidade do Porto e o Orfeon Académico de Coimbra.

Com a primeira edição deste encontro, realizada em 2015 o OUP recuperou a tradição iniciada em 1987 – com o nome de Bienal de Canto Coral do Porto – de reunir em palco o melhor do canto dos estudantes da Universidade do Porto, do país e do mundo. O objetivo passa assim por reavivar o gosto da comunidade académica pelo canto coral através de um evento organizado por estudantes, para estudantes,

Os bilhetes estão disponíveis na sede do Orfeão Universitário do Porto (Rua dos Bragas, nº 289, e na Igreja do Foco, na Boavista) com um preço de 3 euros para os estudantes e 5 euros para o público geral.