O Orfeão Universitário Porto promove, nos dias 8 e 16 de março, duas audições abertas a todos os estudantes da Universidade do Porto que pretendam integrar os grupos do OUP.

As audições terão lugar às 21h00, na sede do OUP (Rua dos Bragas, 289, junto à Faculdade de Direito da U.Porto), e consistirão num pequeno e simples exercício vocal/instrumental/de dança,  pelo que não é necessário qualquer tipo de formação musical ou preparação de repertório. Segue-se um ensaio de grupo coral ou de danças, com a duração de 1h30.

O Orfeão Universitário do Porto é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1912, composta por estudantes da U.Porto dedicados à prossecução de valores musicais, culturais, académicos e beneméritos que, ao longo da sua história centenária lhe mereceram, entre outros, o reconhecimento da Cidade do Porto com a Medalha de Ouro de Mérito Artístico e da República Portuguesa com as Comendas da Ordem da Instrução Pública e da Ordem da Benemerência.

Grupo de Pauliteiros de Miranda do OUP.

Desenvolvida atualmente por cerca de uma centena de universitários, a oferta artística do OUP inclui um Coro Clássico, grupos de Danças e Cantares , Cantares TradicionaisMúsica Popular BrasileiraPauliteiras de MirandaPauliteiros de MirandaFados, Jograis, a Orquestra Ligeira, a Tuna Feminina do OUP e a Tuna Universitária do Porto.

Na agenda mais imediata do OUP encontram-se a sua tradicional Digressão de Páscoa, o 75º Sarau Anual e a Digressão de Verão, assim como a participação na Queima das Fitas e várias semanas académicas.

Mais informações através do e-mail [email protected], ou na página do evento no Facebook.