Dias 16 e 17 de dezembro, o Orfeão Universitário do Porto realiza os habituais concertos de Natal (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, o Orfeão Universitário do Porto (OUP) celebra o Natal com dois concertos baseados na conhecida obra “Carols and Lullabies: Christmas in the Southwest” do compositor norteamericano Conrad Susa. A Igreja Nossa Senhora do Calvário, em Campanhã, e a Igreja de Nossa Senhora da Hora, em Matosinhos, respetivamente, são os palcos escolhidos pelo Coro Clássico do OUP para dois espetáculos musicais dedicados aos estudantes e à população em geral.

“Carols and Lullabies: Christmas in the Southwest” é uma das mais emblemáticas obras de Natal. Nesta interpretação, as vozes do OUP – acompanhadas por harpa, marimba, vibrafone e guitarra clássica, e sob regência do Maestro António Sérgio Ferreira, diretor artístico do OUP – percorrem a história do nascimento do menino Jesus, em várias línguas e dialetos hispânicos. A par da obra em destaque, os coralistas e instrumentistas do OUP vão também apresentar outros temas, alusivos ao espírito que se vive nesta época festiva.

Os Concertos de Natal do Orfeão Universitário do Porto têm início marcado às 21h30. Os bilhetes podme ser adquiridos na sede do OUP (Rua dos Bragas), ou através de reserva pelo 915 260 290 (Cristina Castro / Presidente) ou através do e-mail [email protected].