Coro do Orfeão Universitário do Porto

Iniciativa inclui música clássica e concertos de rua interpretados pelo OUP. (Foto: Egídio Santos/U.Porto)

Ao longo dos próximos dias, a estação de Metro da Trindade, a Rua de Santa Catarina, os Clérigos ou a Rua das Flores vão ter uma nova “banda sonora” natalícia. Estes são apenas alguns dos “palcos” do ciclo de Concertos de Natal que o Orfeão Universitário do Porto (OUP) vai levar de 11 a 19 de dezembro, a vários locais da cidade do Porto.

Os concertos de Natal do OUP (ver vídeo de apresentação) iniciam-se no dia 11 de dezembro, sexta-feira, pelas 19h00, com uma atuação na estação de Metro de Campanhã, que se irá prolongar, a bordo do metro, até à estação da Trindade.

Já no fim-de-semana, dias 12 e 13 de dezembro, o Orfeão sai à rua para cantar músicas de Natal em vários espaços emblemáticos do Porto. Os concertos começam pelas 15h30 e vão passar pela Rua de Cedofeita, Clérigos, Rua de Santa Catarina e Rua das Flores.

O último Concerto de Natal está agendado para 19 de dezembro, pelas 21h00, na Igreja do Cristo Rei, na Foz. Neste espetáculo, o OUP vai interpretar a “Gloria”, de Vivaldi, e vários temas natalícios, com a participação da Nova Orquestra do Porto e direção do Maestro António Sérgio, regente artístico do Orfeão.Este concerto irá também contar com a participação especial de três solistas: Anita Silva, Mariana Machado, na voz de soprano, e Alexandra Calado, na voz de contralto.

Os concertos são abertos ao público, com exceção do Concerto de Natal do dia 19 de dezembro. Neste caso, os bilhetes podem ser adquiridos na Sede do Orfeão Universitário do Porto (Rua dos Bragas) e na Igreja do Cristo Rei, ou reservados através do telefone 915 260 293 (André Castro / Tesouraria).