workshop “Referência Mole” vai explorar o processo de formação de referências em várias temáticas, num processo colaborativo de debate e análise. A formação é ministrada por Natália Loyola.

A ação vai explorar algumas questões como: “Onde acontece o nascimento de uma referência?”; “Em que espaço político, geográfico, do tempo – e por determinação de quem?”; e “Quanto tempo dura essa sua condição e porque mais tarde essa camada de significado é retirada da Coisa?”.

Os participantes vão passar por três momentos. Inicialmente, vai haver um momento expositivo e de debate de referências no mundo do cinema e da arte. A parte mais prática do workshop ocorre numa caminha pela cidade em que os participantes terão de registar tudo o que lhes parecer uma referência em vídeo ou fotografia.

Por fim, os trabalhos vão ser apresentados, em conjunto com as pesquisas e trabalhos da formadora. O “Referência Mole” ocorre no próximo dia 21 de junho, na Reitoria da Universidade do Porto, entre as 18h30 e as 21h30. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição para o seguinte e-mail: [email protected]