Visa lança primeira Everywhere Initiative na Europa

A Visa Inc. lança a primeira edição europeia da competição Everywhere Initiative que desafia startups e empresas inovadoras de Fintech de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, a apresentarem ideias focadas na melhoria das comunidades locais e em experiências de viagem.

Os concorrentes terão a oportunidade de ganhar até 50.000 euros de apoio a um programa de desenvolvimento com a Visa, ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da Visa. Os participantes bem-sucedidos terão ainda a oportunidade de aceder às APIs da Visa através da Plataforma de Desenvolvimento da empresa e a mentores executivos e tecnólogos para ajudá-los a desenvolver as suas ideias.

Os participantes elegíveis na Europa são convidados a apresentar propostas de soluções empresariais alinhadas com qualquer ou todos os seguintes desafios através da janela de submissão de candidaturas do site da Everywhere Initiative, disponível a partir de 19 de abril, quarta-feira.

– Desafio Local Community: Como é que as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?
– Desafio Regional Intercity: Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?
– Desafio International Travel: Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?

A submissão de candidaturas decorre via website de 19 de abril a 17 de maio. Os finalistas farão a apresentação das suas ideias a um painel de jurados em Copenhaga, na Dinamarca, durante o Money 20/20, entre 26 e 28 de junho.

Mais informações aqui.