O contributo e a interligação da Química Farmacêutica Medicinal relativamente às áreas das ciências ambientais e as estratégias a utilizar na descoberta e desenvolvimento de novos quimioterápicos a partir de fontes naturais vão estar em foco nas VIII Jornadas Monográficas de Química Farmacêutica, a decorrer nos dias 4 e 5 de dezembro, no Salão Nobre da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP).

Neste contexto, serão apresentadas pelos estudantes do 3º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas cerca de 60 comunicações em painel com conteúdos que integram áreas da Unidade Curricular Química Farmacêutica II relacionadas com esteróides, antibióticos, antivíricos e anticancerígenos. As jornadas contam, também, com palestras ministradas por professores sobre áreas abrangentes nestas temáticas.

A entrada é livre.

O programa completo encontra-se disponível no site da FFUP.