Universidade do Porto acolhe “School of MRI 2017”

A Sociedade Europeia de Ressonância Magnética em Medicina e Biologia, em parceria com a Escola Europeia de Radiologia, promove um Curso sobre ressonância magnética funcional e imagem por tensor difusão, a decorrer entre 15 e 17 de Junho de 2017, na sede do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), situada no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). A organização local está a cargo de António Bastos-Leite, médico especialista, docente e investigador desta Unidade de I&D.

O objetivo do Curso é permitir um aprofundamento do conhecimento sobre fMRi (imagem por ressonância magnética funcional) e DTI (imagem por tensor de difusão), com o foco na prática clínica. Estas técnicas avançadas de neuroimagem são cada vez mais utilizadas no estudo do cérebro humano, quer em doentes, quer em pessoas saudáveis, fornecendo informação sobre a sua atividade e conexões.

Além de António Bastos-Leite, o Curso reunirá reputados especialistas europeus, tais como V. Giampietro, D. Jones, A. Leemans, S. Lehéricy, R. Peeters, S. Rombouts, M. Smits, S. Wastling e S. Williams e S. Trattnig.

Podem inscrever-se médicos e técnicos com bons conhecimentos das técnicas de ressonância magnética e um mínimo de três meses de experiência em imagem de ressonância magnética e/ou imagem por ressonância magnética funcional ou DTI. As inscrições devem ser realizadas através do seguinte link: https://esociety.netkey.at/esmrmb/myschoolofmri/.