UE leva jovens europeus a viajar gratuitamente pela Europa

As viagens decorrem de abril a agosto de 2018 (foto: D.R.)

Tens entre 18 e 30 anos? Adoras viajar? És daquelas pessoas super curiosas e com vontade de saber sempre mais? Gostas de tirar imensas fotografias e vídeos e partilhas todos os momentos nas redes sociais? Então este desafio é para ti: chama-se “Road Trip Project”, é promovido pela União Europeia (UE) e vai levar quatro grupos de duas pessoas a viajar gratuitamente pela Europa durante um mês.

Falamos de 12 mil quilómetros espalhados por quatro diferentes rotas europeias – Mediterrâneo, Atlântico, Danúbio e Báltico – que vão ser palmilhadas pelos duos selecionados (cada grupo ficará com uma das quatro rotas) e, cereja no topo do bolo, todas as despesas são pagas! Alojamento, alimentação, equipamentos necessários e custos com comunicações e dados serão inteiramente suportados pela UE.

A decorrer entre maio e agosto de 2018, as quatro viagens vão acontecer em tempos desfasados, com a duração de cerca de um mês cada uma. Se por tens preferência por alguma rota específica, não vale a pena tentares convencer a organização, pois a atribuição do destino será aletarória.

Convencido? Mas então o que é necessário para concorrer? Muito simples: basta ser cidadão da União Europeia, ter entre 18 e 30 anos e fazer um vídeo de 60 segundos que explique as motivações e as razões pelas quais devem ser as pessoaas selecionadas.

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 11 de fevereiro e os vencedores vão ser anunciados no início do mês de abril. Todas as informações sobre o projeto “Road Trip” estão disponíveis aqui.