A Call MVP é uma iniciativa da Portugal Ventures e tem como objetivo facilitar o acesso a capital de risco a projetos inovadores de base tecnológica ou a serviços que pretendam criar um Minimum Viable Product para o mercado global.

Durante o mês de setembro, a Call vai fazer-se à estrada e a primeira sessão no Porto vai está marcada para o dia 12 de setembro, às 11h00, na Universidade do Porto, nas instalações do CINTESIS. A inscrição é gratuita mas obrigatória através deste link.

A menos de uma mês do fim da Call, a Portugal Ventures parte entõa num roadshow de apresentação da sua estratégia de investimento e das iniciativas de apoio em curso. A capital de risco portuguesa procura, assim, captar novas oportunidades de investimento bem como aproximar-se dos empreendedores nacionais.

A Call MVP, mais especificamente, destina-se a projetos disruptivos e inovadores com protótipos funcionais e já com algum feedback do mercado. Dessa forma, numa fase mais avançada o protótipo será ajustado às necessidades do mercado e o modelo de negócio poderá também ser desenhado ou reajustado com base nesse princípio. As empresas concorrentes devem estar previamente estabelecidas e localizadas no Alentejo, Centro ou Norte de Portugal.

Até à data, perto de 200 projetos já se candidataram à Call MVP.