A U.Porto Inovação, no âmbito do projeto Helium, está à procura de um novo Técnico Superior com habilitações literárias na área das ciências da vida, incluindo engenharias. O período de candidaturas está aberto até ao dia 26 de agosto e os candidatos deverão ter experiência comprovada em gestão de projetos financiados internacionais, gestão de projetos de inovação em colaboração com universidades e organização de eventos.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória do Regulamento de Celebração de Contratos de Trabalho de Pessoal não Docente e não Investigador da Universidade do Porto, acrescida do subsídio de refeição.

Os interessados deverão consultar aqui os pré-requisitos, dirigindo-se depois a esta página (Contrato de Trabalho a Termo Incerto para 1 vaga de Técnico Superior) para avançar com a candidatura.

SOBRE O PROJETO HELIUM:

O seu principal objetivo é aumentar a eficiência do financiamento público dedicado à inovação na saúde. Para tal, as regiões necessitam de saber quais as maiores fraquezas nos seus sistemas de inovação e como fortalecê-los, de modo a que isso possa resultar num panorama experimental sustentável de larga escala, acessível, atrativo e “conectado”, aproveitando também o potencial dos “living labs” os quais aumentam as hipóteses de as inovações na área da saúde serem bem sucedidas comercialmente. Os resultados do projeto irão beneficiar todos os atores da hélice quadrupla, nomeadamente autoridades públicas, ao melhorar as suas capacidades de gerir a inovação na saúde; os centros de investigação e negócios ao melhorar as oportunidades de desenvolver a inovação; os prestadores de cuidados ao obterem soluções mais eficientes e inovadoras; e também os indivíduos ao envolvê-los no processo de inovação e permitindo-lhes que exponham as suas necessidades e usem as novas tecnologias.