Vai ter lugar no próximo dia 28 de julho a sessão final do Business Ignition Programme, organizada em conjunto com o programa faststart Porto. Os dois programas de aceleração de ideias vão reunir as 15 ideias mais promissoras para a apresentação dos pitch das equipas concorrentes na Porto Business School, às 15h00.

Durante as 12 semanas em que decorreu o Business Ignition Programme, as equipas trabalharam para criar propostas de valor para os seus projetos, com o apoio de mentores, metodologias e recursos que os ajudaram a transformar tecnologias inovadoras em modelos comerciais rentáveis. Agora que a primeira edição chega ao fim, as equipas vão apresentar os seus pitch ao público. Foram três meses intensos de trabalho, durante os quais as equipas tiveram oportunidade de desenvolver os vários elementos do seu modelo de negócio, aperfeiçoar a adequação das suas soluções para problemas concretos de mercado e consumidores e até a desenvolver a sua imagem corporativa.

Nesta tarde, além da apresentação das ideias, haverá também lugar para o networking em torno de um coffee break e sunset drinks. A inscrição para a sessão é gratuita, mas obrigatória.

15:00 | Boas vindas

15:15 | Pitch das ideias

16:15 | Coffee Break

16:45 | Pitch

17:45 | Sunset drinks

18:15 | Entrega dos prémios

18:30 | Encerramento

Business Ignition Programme é um projeto financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia. É organizado pela U.Porto Inovação, CIIMAR e INESCT TEC com o objetivo de dotar os participantes de competências relevantes para darem resposta a desafios e oportunidades de mercado. A próxima edição do BIP começa em setembro de 2017.