O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) vai acolher no próximo dia 5 de novembro, uma sessão de apresentação da Green Business Week, o maior evento nacional de Transferência de Conhecimento na Economia Verde.

Aberto a toda a comunidade académica, este  workshop interativo tem como objetivo começar a articular a participação da U.Porto numa iniciativa com início previsto para 2016 e que vai juntar Universidades, Centros de I&D, Incubadoras, Startups, Empresas e Entidades públicas e privadas que atuem nas áreas das Smart Smartgrids / Cidades Inteligentes / Inovação e Tecnologia; Água, Resíduos e Ambiente; Energia e Eficiência Energética; e Crescimento Verde

O evento vai contar com a presença da Fundação AIP (entidade organizadora, que fará a ponte com os diversos grupos de trabalho já estabelecidos), de membros da Universidade do Porto e do UPTEC, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que abordará a temática do financiamento nestas áreas, da EDP, que partilhará um testemunho da sua presença na edição anterior do Green Business Week, e também da Siemens.

A entrada é livre, nas sujeita ao limite do local do evento. O pré-registo pode ser feito aqui.