No dia 27 de outubro, terá lugar no Instituto de saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) o seminário designado “Can a computer algorithm make sense of 500,000 cardiovascular research abstracts?”.

Diane Gal, da Universidade Católica de Leuven (KU Leuven), irá apresentar técnicas, ferramentas e métodos utilizados para analisar dados de texto. A oradora dará o exemplo do trabalho desenvolvido pelos investigadores da KU Leuven para estudar a evolução da investigação em doenças cardiovasculares, utilizando metadados publicados há mais de 20 anos. Será encorajada a discussão em áreas que incluam a bibliometria, análise em rede e text mining em ciências da saúde.

O seminário será orientado em inglês e vai decorrer no Auditório do ISPUP, das 14h00 às 16h00. O público interessado na temática é convidado a marcar presença. A entrada é gratuita.

Para mais informações, consultar o link.