O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) acolhe, no dia 10 de março, sexta-feira, o seminário intitulado “Determinantes moleculares do cancro do estômago: genótipos, fenótipos e impacto na progressão e tratamento”.

O evento será conduzido por Carla Oliveira, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S) e Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP).

O cancro do estômago é a terceira causa de morte relacionada com o cancro em todo o mundo, afetando perto de um milhão de pessoas por ano. Mais de 90% de todos os tipos de cancro do estômago aparecem de forma esporádica, menos de 10% provêm do histórico familiar e, destes, apenas 1 a 3% constituem formas hereditárias.

O evento terá lugar no Auditório do ISPUP, das 14h00 às 16h00, e é aberto ao público em geral. A entrada é gratuita.

Mais informações aqui.