Wolfgang Philipp, da Comissão Europeia, é o orador convidado. (Imagem: Todos os Direitos Reservados).

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) acolhe, no dia 7 de julho, um seminário aberto ao público, designado “Sistema de Segurança de Saúde da União Europeia”.

Wolfgang Philipp, da Comissão Europeia, falará sobre a Decisão 1082/2013/UE do Parlamento Europeu e do Conselho relativa às ameaças sanitárias transfronteiriças graves.

Esta decisão visa apoiar a cooperação e a coordenação entre os Estados-Membros para melhorar a prevenção e o controlo da propagação de doenças humanas graves através das fronteiras dos Estados, a fim de contribuir para a proteção da saúde pública no seio da União.

O seminário, conduzido em inglês, inicia às 14h00 e termina às 16h00. A entrada é gratuita.

Para mais informações, consultar o link.