Nos próximos dias 2 e 3 de outubro terá lugar no Laboratório de Biomecânica do Porto (LABIOMEP), sediado na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), um Workshop internacional acerca das novas soluções para captura automática de movimento em duplo meio (ar/água). A iniciativa é promovida pela U.Porto (LABIOMEP, FADEUP, CIFI2D), líder na utilização desta tecnologia para o estudo biomecânico de nadadores, e pela Qualisys Motion Capture Systems, uma empresa Sueca vocacionada para o desenvolvimento de sistemas avançados de captura de movimento para aplicação biomecânica e não só.

O Qualisys Biomechanical Swim Analysis Workshop será dirigido por João Paulo Vilas-Boas (Diretor do LABIOMEP) e conduzido com o apoio de Mats Kanarbik e Frida Bakkman, da Qualysis, e de Gunnar Westman, da Universidade de Tecnologia de Chalmers (Suécia).

As inscrições são livres, mas limitadas, e devem ser realizadas através de um e-mail endereçado a Mats Kanarbik ([email protected]).