Prémios Europeus de Promoção Empresarial

A fase nacional para submissão de candidaturas à 12ª edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial decorre até ao dia 9 de abril de 2018.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

Com base num concurso lançado anualmente, são identificados em várias áreas os melhores projetos pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial pretendem contribuir para:

– identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que visem a promoção de empresas e do empreendedorismo;

– divulgar e partilhar exemplos de melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial;

– sensibilizar para o papel desempenhado na sociedade pelos empresários e pelos empreendedores;

– incentivar e inspirar potenciais empreendedores.

A competição decorre, numa primeira fase, a nível nacional, sendo selecionados dois projetos para representar o país na grande final europeia que todos os anos distingue as iniciativas que melhor representam a iniciativa empresarial e o empreendedorismo na Europa.

Mais informações sobre como concorrer, categorias a concurso e processo de seleção estão disponíveis no site do IAPMEI,  coordenador nacional da iniciativa desde a primeira edição do Prémio.

Para dúvidas e questões contacte premioseuropeus@iapmei.pt.