Prémio Voluntariado Universitário

Estão abertas até 12 de outubro de 2018 as candidaturas ao Prémio de Voluntariado Universitário, instituído pelo Santander Universidades com o objetivo de distinguir as melhores práticas de voluntariado promovidas por estudantes do Ensino Superior.

Criado com o propósito de promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das competências pessoais dos jovens durante o seu percurso académico no ensino superior, o Prémio distingue anualmente os três melhores projetos candidatos com um apoio pecuniário de 3.000 euros e a mentoria estratégica de um diretor sénior do Banco Santander Totta.

As candidaturas devem ser realizadas por entidades coletivas constituídas e participadas maioritariamente por estudantes universitários que cumpram as seguintes condições: a) promovam atividades de voluntariado em território nacional; b) estejam legalmente constituídas e possuam personalidade jurídica; e c) sejam promovidas por jovens universitários ou por uma Instituição de Ensino Superior com participação ativa dos alunos.

O regulamento completo e o formulário de candidatura estão disponíveis para consulta no site do Prémio de Voluntariado Universitário.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas pode contatar a organização através do email candidaturas@pvu.pt ou do telefone 913 604 515.