Prémio Victor de Sá de História Contemporânea

Estão abertas até 7 de julho de 2017 as candidaturas ao Prémio Victor de Sá, destinado a jovens investigadores em História Contemporânea Portuguesa. O Prémio, instituído pela Universidade do Minho, com base numa doação do historiador Victor de Sá, tem o objetivo de incentivar a investigação no campo da História Contemporânea de Portugal, a partir de 1820.

Ao prémio, podem candidatar-se investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, até à idade de 35 anos (completados até 31 de Dezembro de 2017), residentes no país ou no estrangeiro.

Os trabalhos devem ser redigidos em língua portuguesa e devem incidir sobre temas de História Contemporânea Portuguesa a partir de 1820. Podem ser originais dactilografados em formato A4 ou obras publicadas durante o ano de 2016 ou até à data limite de apresentação de candidatura, e não podem ter menos de 50 páginas de texto.

O valor do prémio é de 3.500 euros para o vencedor e de 500 euros para a menção honrosa.

Os trabalhos devem ser entregues em triplicado, até às 17h00 do dia 7 de Julho de 2017, sob registo postal ou contra recibo de apresentação na Universidade do Minho — Conselho Cultural Largo do Paço, 4704-553 BRAGA.

Para mais informações, consulte o site do Prémio ou envie e-mail para ccultural@reitoria.uminho.pt.