Prémio Científico IBM para investigações na área das Ciências da Computação

Estão abertas até 15 de setembro de 2018 as candidaturas para a 28.ª edição do Prémio Científico IBM. A iniciativa, promovida pela Softinsa, empresa do grupo IBM, destina-se a todos os jovens investigadores portugueses, ou residentes em Portugal há pelo menos 3 anos, e com menos de 36 anos. O objetivo é premiar o mérito, com uma bolsa no valor de 15 mil euros, no campo das Ciências da Computação, tendo em conta o rigor e inovação científica.

Os trabalhos têm obrigatoriamente de ser submetidos em língua portuguesa ou inglesa e em nome individual. Devem ser enviados para marketing@pt.softinsa.com. Serão posteriormente avaliados por um júri constituído por um grupo de cientistas portugueses das principais áreas do conhecimento a que o Prémio Científico IBM está associado, e por um representante da Companhia IBM Portuguesa.

O Prémio Científico IBM é reconhecido como uma das principais distinções na comunidade científica. Em 27 edições, e ao longo das quase três décadas de existência, o Prémio Científico IBM premiou 30 investigadores. A iniciativa tem permitido apoiar a investigação em Portugal e a aplicação prática de muitos dos trabalhos premiados, promovendo a implementação de soluções inovadoras que estão já a responder aos desafios das nossas sociedades e a contribuir para um mundo melhor e em constante evolução.

O regulamento pode ser consultado aqui.