Premio “25 abril: O Futuro da Democracia em Portugal e na Europa”

Estão a decorrer até 16 de março de 2014 as candidaturas ao Premio “25 abril: O Futuro da Democracia em Portugal e na Europa”, uma iniciativa que pretende levar quatro jovens ao Parlamento Europeu.

O desafio é dirigido aos jovens dos 14 aos 26 anos que frequentem o ensino secundário e superior (politécnico e universitário) em Portugal e consiste na produção e entrega de um ensaio sobre o tema que dá nome ao prémio. A participação pode ser feita em grupo, desde que o grupo designe um representante que beneficiará do prémio final.

Dos ensaios entregues, serão selecionados por um júri quatro trabalhos vencedores, dois provenientes de estuadntes universitários e dois provenientes de alunos do ensino secundário.

Os trabalhos serão apresentados publicamente pelos vencedores em diferentes universidades e os quatro vencedores vão deslocar-se a Bruxelas para conhecer o novo Parlamento Europeu e participar em cinco programas de radio e desenvolver pela Rádio e Televisão.

O regulamento do concurso e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.rtp.pt/ofuturodademocracia.