O INESC TEC e o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) estão a organizar uma série de Open Talks dedicadas ao tema da Proteção de Dados Pessoais no contexto das atividades de Investigação e Desenvolvimento. Estas Open Talks vão ter oradores convidados, de forma a fomentar a troca de pontos de vista e experiências em debates abertos, que cobrirão vários contextos relacionados com a investigação.

A primeira Open Talk focará a área da Investigação em Ciências da Saúde, abordando algumas das implicações legais e éticas no contexto da aplicação do RGPD. A sessão vai decorrer no próximo dia 11 de julho, quinta-feira, nas instalações do INESC TEC (Auditório B), pelas 14h15.

O painel de oradores convidados inclui os nomes de Carla Barbosa (Centro de Direito Biomédico da FDUC e Comissão de Ética da ARS Centro), António Martins da Silva (docente do ICBAS e Presidente da Comissão de Ética do ISPUP) e Manuel Sobral Torres (membro da Comissão de Ética do ISPUP).

A moderação ficará a cargo de Vasco Dias, encarregado de Proteção de Dados do INESC TEC e ISPUP

A participação é gratuita, mas sujeita a registo obrigatório aqui .