A FFUP vai receber investigadores de 8 países em Congresso na área da investigação mitocondrial

No dia 26 de maio vai decorrer na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) o evento científico MitoPorto – Advances in Mitochondrial Research” .

Entre os palestrantes estrangeiros encontram-se David G. Nicholls (Buck Institute, EUA), Michael R. Duchen (University College London, UK), Laura Greaves e Robert Lightowlers (Wellcome Trust Centre for Mitochondrial Research, UK). O evento conta já com participantes de 8 países (Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Itália, Áustria, Suécia e Estados Unidos da América). Os participantes portugueses são provenientes de múltiplas universidades (U.Porto, UTAD, U.Aveiro, U.Coimbra, U.Lisboa, UNL, etc.) e centros de investigação (ICETA/REQUIMTE/UCIBIO, I3S/IBMC/IPATIMUP, CIIMAR, CIAFEL, CNC, IMM, iMed, CEDOC, INSA etc.).

O evento MitoPorto é uma ação desenvolvida no âmbito de um Projeto FCT (*), liderado por Jorge Ascenção Oliveira (REQUIMTE/FFUP), e tem como promotores a FFUP, a REQUIMTE, a Sociedade Portuguesa de Bioquímica, o Consortium for Mitochondrial Research da UCL, e o Wellcome Trust Centre for Mitochondrial Research (UK).

A Comissão Científica é composta por docentes e investigadores das Universidades do Porto, Coimbra e Lisboa (Natércia Teixeira, Catarina Resende de Oliveira, Paulo J Oliveira, Carlos Palmeira e Cecília Rodrigues).

O limite para a submissão de Abstracts é 31 de março.

Mais informações em www.mitoporto.com.

(*) P2020-PTDC/NEU-NMC/0412/2014, POCI-01-0145-FEDER-016577, financiado no âmbito do Projeto 3599 – Promover a Produção Científica e Desenvolvimento Tecnológico e a Constituição de Redes Temáticas (3599-PPCDT) e comparticipado pelo Fundo Comunitário Europeu FEDER