Estão abertas até 12 de fevereiro de 2016 as inscrições para a participação na Masterclass de Visualização de Informação: data2form, a decorrer nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Auditório do MIL – Media Innovation Labs da Universidade do Porto (Praça Coronel Pacheco, Nº 15, junto ao Polo de Industrias Criativas do UPTEC).

Promovida pelo MIL com o apoio do programa UT Austin | Portugal, a Masterclass data2form tem como objetivo principal introduzir as bases e nuances das áreas do design de informação e visualização de dados. Estas disciplinas têm vindo a ganhar protagonismo ao longo da última década, potenciadas pelo crescente interesse de campos como o jornalismo, a data science e o design gráfico pelo potencial informativo e pedagógico da representação visual de informação complexa.

A masterclass será dinamizada pelos Designers Ana Isabel Carvalho e Ricardo Lafuente, da Journalism++, Porto. A organização cabe a Bruno Giesteira, docente do curso de Ciência da Comunicação da U.Porto ([email protected]).

O programa completo da masterclass pode ser encontrado aqui.

As inscrições (gratuitas para funcionários da U.Porto) devem ser feitas através do preenchimento e envio do respetivo formulário.