É com muito prazer que anunciamos a quarta edição da KISMIF International Conference — ‘Keep It Simple, Make It Fast! Gender, differences, identities and DIY cultures’ (KISMIF Conference 2018) —, que terá lugar na cidade do Porto, Portugal, entre 3 e 7 julho 2018.
apresentação de propostas está aberta até 10 de fevereiro de 2018 a investigadores provenientes de todas as áreas da sociologia, antropologia, história, economia cultural, geografia, planeamento urbano, estudos culturais, média e comunicação e disciplinas correlatas, tais como design, ilustração, popular music, cinema, artes visuais e performativas.

A iniciativa segue o enorme sucesso das três edições anteriores (2014, 2015 e 2016) e reunirá a comunidade internacional de investigadores das cenas musicais underground e culturas do-it-yourself.

Em 2018, o estimulante programa científico da KISMIF Conference será uma vez mais acompanhado por um programa social e cultural diverso, consubstanciado por um conjunto de eventos artísticos, com um foco particular na música underground e suas expressões artísticas. Pretende-se, assim, propiciar a todos os participantes uma experiência sensorial e científica única ao nível das culturas DIY translocais.

A KISMIF Conference será precedida por uma summer school intitulada ‘What difference do DIY cultures make?’ no dia 3 julho 2018 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A Summer School oferecerá uma oportunidade a todos os interessados, incluindo aqueles que participem no Congresso, de participar em workshops temáticos estruturantes do campo artístico contemporâneo. Mais informações acerca da Summer School serão progressivamente partilhadas no website da KISMIF Conference.