A Universidade do Porto promove nos próximos dias 30 de março a 1 de abril e 6 a 8 de abril o segundo módulo do Curso de Ilustração Científica (CICUP) a Preto & Branco, dedicado às técnicas do desenho a tinta-da-china escratchboard.

Aberta a toda a comunidade, esta formação será orientada por Francisca Cavaleiro e vai decorrer em horário pós-laboral (quintas e sextas das 18h00 às 21h00, e  sábado entre as 9h00 e as 13h00), na Biblioteca da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP).

Os interessados podem inscrever-se aqui. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada até à capacidade máxima do espaço.

Mais informações aqui.

Sobre os CICUP’s

Dando continuidade a iniciativas anteriores neste mesmo âmbito, os Cursos de Ilustração Científica da Universidade do Porto (CICUP’s) visam promover o exercício da Ilustração Científica (IC) na Universidade do Porto, e ao mesmo tempo colmatar a falta de oferta formativa na área, na região Norte de Portugal. Os cursos destinam-se a toda a comunidade académica e também ao público em geral, estando pensados de forma a funcionarem de modo independente, pelo que a inscrição não requer a frequência de módulos anteriores.